Show do rapper Djonga em Contagem nesta sexta-feira, 24/03, ilustra criação da Estação da Juventude e os 50 anos da Funec
Ingressos para o evento podem ser retirados em diversos pontos da cidade, mediante a entrega de 200 gramas de leite em pó ou de um litro de leite de caixinha (ver abaixo)
Na sexta-feira (24/3), o show do rapper Djonga promete agitar os presentes com muita música. A apresentação atende a uma solicitação dos próprios estudantes desta Fundação de Ensino de Contagem (Funec), da Prefeitura, que oferece o ensino médio e técnico, gratuitamente. Às 18h30, a mineira DJ Camis abrirá o show de Djonga que acontece na rua José Pedro de Araújo (Passarela do Samba), no bairro Cinco, em Contagem.
O evento marca a celebração dos 50 anos da Funec e a inauguração da Estação Juventude, ação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania que tem por objetivo oferecer um lugar acessível, coletivo e acolhedor para a realização de ações de convivência cidadã, atividades socioculturais e o fomento do protagonismo juvenil.
A estudante Ana Vitória Freitas, 17, moradora de Nova Contagem e estudante do 3º ano do ensino médio da Funec, está ansiosa para ir ao show. “É um privilégio ir a um show, que foi um presente dado aos estudantes. O Djonga, além de um músico de sucesso, carrega uma grande história, principalmente relacionada à periferia, às lutas. Ele traz esperança para os jovens de que um adolescente de periferia pode, sim, realizar seus sonhos”.
Para Guilherme Augusto de Macedo Pacheco, 17, também estudante do 3º ano do ensino médio, as músicas do cantor retratam realidades e histórias que conversam com as de muitos jovens e isso traz uma identificação para muitas pessoas. “Eu o acompanho há algum tempo. Eu e vários outros jovens que estarão presentes, nos sentimos gratos de vê-lo na cidade”, destacou. No mesmo sentido, Keven Alves, 17, ressaltou estar bastante feliz com a escolha do cantor. “Quem critica o cantor não conhece e nem entende a realidade dele e das demais pessoas que também passaram por certas situações. Há um pertencimento de histórias e realidades”, falou.
Lívia Caldeira, 16, moradora do bairro Chácaras Califórnia e estudante do 2º ano do ensino médio, classificou o cantor como de extrema importância para os jovens. “Djonga é importante, para as pessoas que se identificam com um sentimento de luta, que buscam o reconhecimento e o empoderamento, alguém que seja o símbolo disso”.
Troca de ingressos
Para ir ao show, será necessária a doação de 200g de leite em pó ou um litro de leite integral por ingresso. Cada pessoa poderá fazer a retirada de até duas entradas.
A troca foi iniciada no dia 16 de março e continua até que os ingressos estejam esgotados.
Confira, abaixo, os locais e endereços de trocas:
Eldorado
Big Shopping - Loja Luc 405 (em frente à Casas Bahia) - 17h às 22h - av. João César de Oliveira, 1275 – Eldorado
Secretaria de Direitos Humanos - 8h às 17h - av. José Faria da Rocha, 1016 - 2º Andar – Eldorado
Escola Estadual Helena Guerra - 8:40 / 9:30 / 11:30 / 14:40 / 15:30 /17:30 / 18:20 - Condomínio Cidade Jardim Eldorado - rua Me. Margarida Fontanaresa, 271 - Eldorado
Camelódromo do Eldorado - rua Portugal, 525
Ressaca
Shopping Contagem / Prefeitura Aqui – 10h às 16h - av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 - Piso G3
Amonp – 9h às 17h - r. Gonçalves Dias, 320 - Novo Progresso
Vargem das Flores
Feira de Nova Contagem - 8h às 15h - rua Ápio Cardoso entre av. VP1 e rua VL6 – praça ABC – Nova Contagem
Industrial
Feira do Bairro Amazonas - 8h às 14h - rua Tiradentes, entre av. JK e av. Benjamim Guimarães - Industrial 3ª Seção
Regional Nacional
Rua Quintino Bocaiúva, 450 - Nacional - telefone: 3397-1098
Regional Petrolândia
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 - Petrolândia - telefone: 3352-5618
Regional Riacho
Rua Rio Solimões, 204 - Novo Riacho - telefone: 3912-2020
Regional Sede
Praça Silviano Brandão, nº 21 - Centro - telefone: 3395-9551
Una Contagem - av. Maria da Glória Rocha, 175 - Lote 01 Letra B – Bitácula